20 maiores erros ao passar roupa – dicas, passo a passo

As nossas roupas merecem um cuidado especial, afinal, são elas que nos protegem, nos deixam mais elegantes e prontos para qualquer ocasião. Mas será que você passa as suas roupas da maneira certa? Veja os maiores erros ao passar roupa.

Confira a nossa lista de hoje para descobrir ou reconhecer os 20 maiores erros ao passar roupa, e dessa forma, deixá-los bem longe da realidade da sua casa.

20 maiores erros ao passar roupas - dicas, passo a passo

20 maiores erros ao passar roupa – dicas, passo a passo

Dica Como tirar manchas de mofo da roupas e Como tirar fiapos e pelos da roupa

PASSO A PASSO DOS MAIORES ERROS AO PASSAR ROUPA

 

1)    Passar roupa de cetim sem virar do lado avesso

Quando você passa a roupa de cetim no lado certo, ela pode ficar marcada, além de deixar o seu ferro de passar com brilho.

 

2)    Passar roupa preta sem virar do lado avesso

As roupas pretas também precisam de atenção na hora de passar, pois o lado avesso ajuda a evitar que ela fique com pelo, brilho ou manchas.

 

3)    Queimar as estampas das roupas

O lado avesso também é necessário para peças com estampas, já que elas podem ficar queimadas, principalmente quando essas estampas são emborrachadas.

 

4)    Deixar a calça jeans com vinco

Depois de passar, é fundamental dobrar as calças seguindo sempre a costura lateral, para evitar a formação de vinco.

 

5)    Passar os punhos e a área externa do colarinho primeiro

Passe sempre a parte de dentro em primeiro lugar, pois na hora de passar a área de fora, a tarefa será muito mais fácil.

 

6)    Passar o ferro nos botões

Quando você passa o ferro por cima dos botões, eles podem cair. O correto é sempre passar a área dos botões das peças pela parte interna.

 

7)    Não controlar a temperatura do seu ferro

Cada ferro conta com uma indicação de temperatura, e é ideal verificar a temperatura certa para cada tipo de tecido, evitando assim danificar as peças.

 

8)    Passar roupas na cama

Quem tenta passar roupas na cama sabe bem que ela não tem uma superfície rígida, ou seja, as suas peças não ficarão bem passadas de jeito nenhum. Ainda há o perigo de o ferro cair e queimar o lençol ou até mesmo o colchão.

 

9)    Colocar água demais em ferros a vapor

Os ferros que funcionam a vapor, já vêm com um marcador que indica a quantidade ideal de água. Se você ultrapassar essa marca, pode sofrer com água caindo justamente na hora de passar as suas roupas.

 

10) Passar roupas usadas

Quando você passa roupas que já foram usadas, o odor pode se acentuar – então o melhor é lavar a roupa novamente, e só depois disso voltar a passar e usar.

 

11) Não esperar o ferro aquecer antes de começar a passar roupas

Antes de começar a passar, espere alguns segundos, para evitar que o ferro fique pingando água nas suas peças.

 

12) Não usar proteção para passar tecidos delicados

Alguns tecidos mais delicados precisam de proteção, como um lenço na hora de passar, evitando assim que eles fiquem queimados ou marcados.

 

13) Passar roupa com ferro sujo

Ferros sujos podem danificar as peças e até queimá-las. Antes de começar a passar, verifique se a base do seu ferro está limpa.

 

14) Deixar peças arrastarem no chão

Passar peças grandes, como um lençol, pode parecer uma tarefa difícil, mas você não deve deixá-lo tocar no chão. Para evitar isso, o ideal é dobrar a peça, e ir fazendo novas dobras até passar todas as partes da peça.

 

15) Não passar na tábua apropriada

Já falamos do exemplo da cama, mas vale lembrar que a tábua de passar será sempre a mais apropriada para garantir que as peças fiquem bonitas e bem passadas.

 

16) Passar roupas molhadas

Aquela peça não secou e você acha que o seu ferro de passar pode resolver a situação em minutos? Esqueça essa ideia. Passar roupas úmidas pode prejudicar as peças, o ferro e ainda deixar um odor desagradável.

 

17) Passar roupas que não podem ser passadas

Existem alguns tecidos e roupas que não têm a necessidade do processo de passar. Você pode verificar isso na etiqueta das peças.

 

18) Passar a parte da frente antes

Para garantir que as suas roupas fiquem sempre bem passadas, o ideal é passar a parte de trás primeiro, e só depois passar a parte da frente.

 

19)  Não pendurar ou dobrar as peças da maneira certa

Não adianta nada passar as roupas se você não dobrar ou as pendurar, evitando dessa forma que elas fiquem amassadas novamente.

 

20) Deixar o ferro ligado

Nossa última dica é não esquecer o ferro ligado, afinal, isso pode gastar energia ou até mesmo provocar um incêndio, e todo cuidado é pouco para evitar o perigo de sair de casa deixando o aparelho ligado na tomada, não é mesmo?

 

E você, sempre passou roupa da maneira certa ou cometia alguns errinhos desses? Conte a sua experiência.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.