Como deixar os dentes brancos – dicas, passo a passo

Caso você esteja achando que os seus dentes estão escuros, ou amarelados, ou sem brilho de modo que você gostaria de torná-los mais claros, saiba que limão, bicarbonato de sódio, argila e carvão vegetal podem ser seus grandes aliados. Nesse artigo confira as dicas naturais de como deixar os dentes brancos.

 

Como deixar os dentes brancos - dicas, passo a passo

Como deixar os dentes brancos – dicas, passo a passo

Dica Auto maquiagem passo a passo – dicas
Dica 2 Como fazer limpeza de pele em casa – dicas, passo a passo
Dica 3 Como tirar cheiro de fritura do ambiente – dicas, passo a passo

Bicarbonato de sódio

Acredito que você já sabia que o bicarbonato de sódio é um dos remédios naturais mais eficazes para clareamento dos dentes. A pasta de dente encontrada no supermercado também o contém regularmente.  Devido as  suas partículas finas, o bicarbonato de sódio aliado à  uma boa escovação ajuda a desgrudar dos dentes as partículas que o fazem parecer amarelado e manchado.

 

A fim de  deixar os seus dentes mais brancos, você pode usar o bicarbonato de sódio todos os dias na escovação, colocando um pouco sobre a sua escova de dentes. Neste caso, ignore o creme dental pois a ação abrasiva, pode causar danos aos seus dentes. Enxágue como usualmente.

 

 

O Limão

O limão é ideal para restaurar a brancura dos dentes amarelados e manchados graças a sua acidez. O limão se torna  perfeito para reduzir o tártaro e sempre manter um hálito fresco. Com  a vitamina C que contém, o limão também vai fortalecer e limpar as gengivas.

 

Para utilizar o limão para deixar os dentes mais brancos, basta lavar os dentes com um suco de limão espremido na hora. Escove suavemente antes de enxaguar com água limpa. Repita duas vezes por semana, mas não mais do que isso. O limão é ácido e pode danificar o esmalte dos seus dentes.

A fim de dar uma brancura extra aos seus dentes, você também pode misturar 75g de bicarbonato de sódio com o suco de 1/2 limão. Misture e escove os dentes com esta mistura todas as manhãs durante 1 semana. Mistura certeira para um sorriso perfeito!

 

O carvão vegetal

O carvão é derivado da carbonização de lenha. Em vários países, como a Índia, é usado há milênios para branquear os dentes naturalmente. Não se preocupe, é seguro para a sua saúde!

Para usar o cartão vegetal para deixar os dentes brancos, basta despejar um pouco sobre sua escova de dente e escove os dentes como de costume, sem adição de creme dental para não aumentar a ação abrasiva e danificar os dentes.

Caso quiser, você pode misturar o carvão com algumas gotas de suco de limão ou água para formar uma pasta fácil de usar. Termine enxaguando com água limpa. Repita duas vezes por semana, não mais. Você pode encontrar o pó de carvão em farmácias.

 

Pasta de dentes clareadora

Para clarear os dentes de maneira natural, você pode optar por uma maneira caseira de fazer uma pasta de dentes. Você deve utilizar de 1-2 vezes por semana.

Modo de preparo:

Você deve mergulhar a sua escova de dente na argila verde ou bicarbonato de sódio. Adicione um óleo essencial de limão ou tangerina. Escove os seus dentes como de costume e termine com um bochecho feito com uma infusão de hortelã. Você encontrará todos os ingredientes necessários em lojas de alimentos.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.