Como limpar vidro de box
|Hoje
Capa de trabalho ABNT
Modelo notificação extrajudicial
Modelo de memorando
A melhor fórmula para evitar sujeira permanente é, sempre que sujar, limpar. Não deixar se tornar cumulativo, isso faz com que manchas, mofo e ácaros se instalem com facilidade e sejam difíceis de sair. O boxe do banheiro é um exemplo de um artigo que não tem jeito, por mais limpo que você mantenha, por ele estar em contato direto com a água e sujeira, ele fica com manchas.
A umidade do banheiro faz embolorar e surgir diversos fungos no boxe, o que proporciona uma aparência um tanto quanto nojenta. Se você não dá uma manutenção periódica para essa parte, mais ou menos a cada duas semanas, o acúmulo de sujeira gera o aparecimento de diversos tipos de manchas escuras que geralmente dão trabalho para remover.
Querendo ou não, você terá que se utilizar de produtos químicos. Na prateleira do mercado, na sessão de limpeza, você deve começar sempre com a mais antiga das formulações eficientes: a água sanitária. Esse tipo de desinfetado é um velho aliado dos donos de casa e costuma retirar manchas que estão encalacradas há tempos.
Se a situação do seu boxe está preocupante, aplique a própria água sanitária nele, sem dissolvê-la em água. Com uma escova de limpeza, esfregue muito bem no local da mancha, em seguida enxague com água. Passe sabão em pó misturado com a água sanitária e novamente esfregue. Retire toda a espuma com água e, para finalizar, utilize um limpa vidros específico. Passe com um pano bem limpo e está pronto! Fazendo esse procedimento a cada 15 dias você evitará manchas permanentes e sujeiras acumuladas.