Como fazer a remoção de espinha de peixe presa na garganta
|Quando consumimos a carne de peixe vário nutriente necessário para o nosso corpo fica equilibrado, isso por que o peixe fornece a quantidade necessária do Ômega . Porém, quando fazemos o consumo deste tipo de carne branca alguns cuidados devem ser tomados, isso porque o peixe possui algumas espinha
Modelo de Memorando – dicas, passo a passo
Capa de trabalho da ABNT – dicas
Modelo de Carta de Cobrança – dicas
Já imaginou estar degustando um delicioso filé de peixe e se deparar com essa situação? Esse fato pode ocorrer tanto com adultos, como também nas crianças. Com um descuido na hora da limpeza do peixe, pode levar a essa situação desagradável.
Veja a seguir dicas para eliminar a espinha presa na garganta:
Para que você não corra para o médico desesperado ou então você está sozinho em sua casa e não tem ninguém para ti socorrer, faça jus a estas dicas.
- Force uma tosse.
Quando você tosse, contribui para que o corpo expulse a espinha. Mantendo sempre a calma e repetindo o prosseguimento por alguns minutos. Caso não consiga expulsar o espinho, siga para o próximo passo.
- Beba água com sal.
A segunda dica é pegar um copo com água natural com uma quantidade bem pequena de sal.
Misture bem até o sal se diluir e beba. Essa dica é mais bem indicada para espinhas pequenas, que vão se mover com mais facilidade, indo assim, para o estômago e aliviando seu desconforto.
- Comer Maria Mole (sem coco)
Essa é outra dica excelente para esse incidente.
Essa dica é simples, aconselhamos que coloque uma quantidade média na boca, mastigue um pouco e engula. Por ser bem pegajosa, a espinha pode vir a se apegar nela até escorrer para o estômago. Após realizar esse procedimento, nós aconselhamos fazer o consumo de muita água.
- Pão amanteigado
Um alimento também é o pão com manteiga, isso porque a viscosidade da manteiga contribui com o deslocamento da espinha levando o mesmo mais rápido para o estômago.
- Beba azeite.
Essa é outra alternativa.
Ferva um punhado de azeitonas em um copo. Beber o líquido ainda quente. Assim o calor da bebida faz com que a espinha amoleça e se desloque do lugar alojado.
O azeite é um lubrificante natural, ajuda a contribuir como a manteiga e o pão.
- Banana ajuda.
A banana é bem viscosa, assim como a Maria Mole, ajudando a retirada da espinha presa.
Essa dica é umedecer bem a banana na boca e engolir bem devagar, para que a espinha se apegue a ela.
- Água com vinagre.
Devido ao seu gosto amargo, o vinagre é mal degustado pelas pessoas. Mas ele se torna bem útil a essa situação.
Você deve diluir o vinagre na água e ir consumindo pouco em pouco, para que a espinha se dissolva.
Assim que concluir este passo a passo e seu problema ainda persistir, procure o mais rápido possível um médico para que ele extraia a espinha, é importante ressaltar que não tente fazer a extração da espinha em sua casa, pois pode acabar piorando a situação.