Mudar de casa – como planejar, transportadora, despesas, dicas, passo a passo

Como planejar os gastos para mudar de casa  ?

Toda mudança é algo novo, existem preocupações com o orçamento e duvidas para saber se esta é a alternativa certa de se fazer. Acho que a economia nesta hora é unanime né, então deve ser planejada com cautela e antecedência, assim minimizando as chances de se deparar com um imprevisto. Veja abaixo como fazer para economizar na hora da mudança.
Capa de trabalho ABNT
Modelo de notificação extrajudicial
Como dar entrada no seguro desemprego
Transportadora

A pergunta mais comum de si fazer nesta hora é exatamente quem escolher, transportadora especializada ou um caminhão de frete? A resposta adequada quem escolhe é você, tudo vai depende da quantidade de trabalho que você está disposto a realizar por conta própria, da segurança de seus pertences e é claro o valor de cada um.

Normalmente ao contratar um profissional informal você mesmo tem que embalar suas coisas, enquanto a transportadora faz isso por você e ainda algumas te dão o seguro mudanças, já no caso dos frentistas isso não ocorre.

Já os preços variam muito, segundo a revista Zapimóveis, os fretes são em torno de 35% mais baratos que as transportadoras.

Outros custos para mudar de casa

Além do valor destinado ao transporte, você terá que separar um dinheiro a mais para outras despesas, como móveis e eletrodomésticos novos, aluguel e condomínio, estes são itens que devem estar previstos na ponta do lápis.

Móveis e eletrodomésticos novos

Vai ter que comprar mobília e aparelhos eletrônicos novos? Então não se esqueça de colocar tudo isso em seu orçamento da mudança.

Caso tenha que comprar tudo ou apenas algo novo não pode se esquecer de mandar tudo para a casa nova, pois caso mande para a sua você terá que pagar para que o caminhão de frete ou a transportadora leve o para seu novo endereço.

O mesmo vale para os eletrodomésticos, com apenas uma diferença, os eletrodomésticos tem prazos de garantia. Por isso deixe para comprar eles quando já estiver na nova casa.

Aluguel, condomínio e outras contas surpresas.

Vai comprar ou alugar um imóvel novo? Não se esqueça que isto também vão para a anotação de gastos.

Coso decida pela aquisição de uma nova residência, também é necessário colocar em suas anotações o seu preço, nem que seja apenas a entrada. Também devem ser colocados os gastos imprevistos com o condomínio e a documentação.

Contas de água, luz, telefones entre outros também devem ter o endereço atualizado, e também, contabilizada com os gastos. Afinal, as contas começaram a chegar a partir do primeiro mês.

 

Projeto da casa

Caso queira construir o seu imóvel novo, você vai ter que iniciar pelo projeto da casa, e isso quem faz é um engenheiro civil ou arquiteto. E para isso tem custo.

Pintura e decorações

Você com certeza vai querer pintar as paredes do novo imóvel quando se mudar, coloque este gasto na lista também, incluindo os valores dos galões de tintas, materiais e é claro a mão-de-obra.

Você pode dar a sorte de já receber o imóvel pintado, e caso na ligar a cor padrão, pode economizar, deixando como está. No entanto, se pretender redecorar para deixar sua nova residência a sua cara, essa é uma despesa importante.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.