Tipos de granito – nomes, cores e preços
|Nos últimos anos os variados tipos
Modelo de notificação extrajudicial
Modelo de carta de cobrança
Capa de trabalho ABNT
Qual a diferença dos tipos de granito para o mármore
Bom, ambos possuem as mesmas finalidades, como por exemplo, a aplicação interna e externa da construção, elas também tem em comum que são pedras abundantes da natureza, e por este mesmo motivo, elas podem ser encontradas em variadas cores e tons, fazendo assim com que se encaixe em qualquer tipo de decoração. Mas o mármore e o granito não são os mesmos, isso porque, o granito é mais resistente que o mármore, isto é, ambos são resistentes e duráveis, mas o granito é mais resistente a quedas, o mármore por ser um material mais macio, por isso ele é mais indicado utilizar na parte externa do imóvel.
Vantagens
- Podendo ser a sua maior vantagem, a resistência do granito vem por causa de sua formação, ele é formado através da rocha magmática e assim faz com que ele suporte uma alta temperatura.
- O granito também não sede na água com muita facilidade e ainda não perde sua cor com a mudança de temperatura do ambiente, sendo assim muito utilizado em qualquer parte do país e suportando qualquer tipo de clima.
- O granito é composto por Feldspato e quartzo, biotita e anfibólios, todos minerais essenciais que apresentam alta resistência até mesmo a agentes químicos, o que já não acontece com o mármore, que é mais sensível e pede um tipo de limpeza específica.
Tipos de granito para decoração
Veja a seguir algumas dicas de onde pode ser utilizado o granito.
1° Granito no piso
Entre os diversos locais onde pode ser utilizada esta decoração, o granito no chão fica lindo, além de não perde seu brilho, ele não necessita de tanta manutenção, assim como o porcelanato e a cerâmica. O preço da pedra de granito pode não ser assim como você pensa, por isso, é sempre bom pesquisar os preços, você pode gastar mais agora e economizar depois.
2° Escada
O mármore é também muito utilizado em escadas, isso por que suas peças são instaladas inteiras, fazendo assim um espelho e degraus. Por outro lado, ao usar um porcelanato ou cerâmica, nao0 se tem o mesmo efeito, já que as emendas com o rejunte ficam aparentes, isto é, se não for utilizado porcelanato que possua um corte em especial.
3° Cozinha
Na cozinha, ele é semelhante ao uso do mármore. Ambos são utilizados nos mesmos lugares, mas as vantagens do granito faz com que ele ganhe mais opções, como churrasqueiras e pias. Seu brilho o ajuda a sofisticar a cozinha, e sua durabilidade de mais de 10 anos faz com que ele saia na frente do mármore.