22 Truques para lavar louça – dicas, passo a passo

Você está aí morrendo de preguiça enquanto a sua louça só se acumula na pia? E se você descobrir alguns truques para lavar louça que podem facilitar e muito essa tarefa tão chata e ao mesmo tempo tão necessária?

Quer saber mais, então confira agora 22 truques para lavar louça e conviver de maneira mais harmônica com a tarefa diária que não precisa ser difícil.

22 TRUQUES PARA LAVAR LOUÇA:

 

espuma na pia para lavar a louça

espuma na pia para lavar louça

1º Esqueça a velha mania de deixar a louça suja dentro da sua pia. A louça suja deve ficar na parte de fora, e na parte de dentro tudo o que você está limpando.

 

2º Se você divide o apartamento com outras pessoas ou mora numa república, divida a louça em bacias diferentes, para que dessa forma cada um seja responsável por lavar a própria louça que sujou.

 

3º Coloque a louça que está suja em uma bacia, encha essa bacia com água quente e então despeje algumas gotas de detergente. Essa dica facilita a retirada da gordura e da sujeira mais pesada.

 

4º Use luvas de borracha para lavar a louça, pois pintar as unhas não é motivo para impedir a limpeza da pia.

 

5º Se você não tem uma bacia para a pia, tampe o ralo e encha a própria pia com água e detergente (viu só a importância de deixar a parte de dentro limpa?).

 

6º Se as panelas estão com molho ou gordura grudados, lave primeiramente todas as outras coisas, deixando essas panelas por último, e de preferência de molho com água e detergente.

 

7º Comece sempre lavando a parte da louça que é mais fácil, deixando o trabalho mais pesado para o final.

 

8º Lave primeiro os copos, para evitar que eles fiquem com gordura, o que dificultaria ainda mais a limpeza.

 

9º Depois dos copos, lave os talheres, pois eles provavelmente também não estarão tão sujos.

 

10º Siga lavando os pratos, e não se esqueça de jogar os resquícios de alimentos no lixo, hein?

 

11º Agora é a hora das panelas. Não desista e as enfrente com coragem, afinal, elas já estarão de molho nesta altura do campeonato, e a sujeira mais difícil já deve ter se despedido.

 

12º Para economizar no detergente, coloque em uma tigela uma xícara de água e uma colher de detergente. Para recarregar o sabão na esponja, basta mergulhar ela na mistura.

 

13º Se você não suporta ficar lavando os pratos, lave o máximo que você conseguir com o efeito da espuma na esponja… A espuma acabou? Dê uma pausa, volte depois, e repita o mesmo processo até acabar com os pratinhos sujos.

14º Aposte em um escorredor de pratos que seja portátil, assim você usa e guarda de maneira mais fácil. Mas se você não quer comprar um, vale até improvisar com aquela grade do forno (mas ela precisa estar bem limpa, combinado?).

 

15º Deixe os panos de pratos limpos sempre à disposição, em locais fáceis de usar, eles ajudam e muito na hora de lavar a louça.

 

16º Você também pode instalar um escorredor sobre a pia, para que a água escorra diretamente nela.

 

17º A panela queimou? Calma, isso acontece nas melhores famílias. Para dar jeito na panela, use uma mistura com bicabornato de sódio e vinagre.

 

18º Na hora de limpar produtos feitos com amido ou leite, faça o uso de água fria, pois a água quente gruda ainda mais a sujeira.

 

19º Não consegue remover a etiqueta da louça nova? Use bicabornato de sódio e óleo vegetal para essa tarefa.

 

20º Para limpar o liquidificador, encha o copo com água e detergente, ligue o liquidificador, bata e depois enxágue.

 

21º Compre produtos “limpa alumínio”, pois eles deixam as suas panelas brilhando.

 

22º Separe os copos, objetos de plástico, talheres, pratos, panelas, e lave sempre cada categoria de uma vez para não enrolar toda a limpeza e misturar tudo.

 

Gostou dos nossos 22 truques que podem salvar a sua vida na hora de lavar louça? Então continue nos acompanhando para ficar por dentro de outras dicas imperdíveis.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.