Alimentos termogênicos para emagrecer

Já pensou como seria incrível comer alimentos termogênicos que ajudam você a perder peso? E isso não é impossível, pois com os alimentos termogênicos, você encontra grandes aliados na batalha do emagrecimento. Como eles demandam maior gasto de energia na hora da ingestão, conseguem resultar em até 10% do gasto diário de energia.

Qual o melhor queimador de energia?

Eles são mesmo os melhores amigos das suas dietas. Apesar de todos os alimentos gastarem energia na hora da ingestão, são os termogênicos que estimulam o metabolismo, para que ele trabalhe de maneira acelerada, aumentando assim a queima de gorduras e muitas calorias.

Qual a maior referência de alimentos termogênicos?

Um dos grandes exemplos de alimentos termogênicos é a famosa pimenta vermelha. Em diferentes estudos, ela apresentou um gasto energético impressionante. E você aí pensando que ela era ardida demais para incluir nas refeições, não é mesmo?

No time da pimenta vermelha, temos também o gengibre, a canela, o chá verde, o vinagre de maçã, a mostarda e o guaraná (não é o guaraná do supermercado, mas sim a versão em pó, hein?).

A forma de consumir os alimentos termogênicos depende de cada tipo de alimento. A pimenta pode ser utilizada na refeição. O gengibre pode ser utilizado em sucos ou chás. Já o chá verde pode ser consumido antes das refeições.

Apesar de ajudar a emagrecer, esses alimentos não são milagrosos. Para que o processo de emagrecimento realmente tenha resultados satisfatórios, você precisa aliar esses alimentos com uma reeducação alimentar, além de uma rotina diária de atividades físicas.

E também é necessário ter um pouco de atenção, pois esses alimentos não devem ser consumidos em excesso. Pessoas hipertensas também precisam consultar o médico antes de ingerir, já que muitos desses alimentos aceleram o coração.

 

 

Receita de suco verde termogênico

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de água;
  • 1 folha de couve;
  • 1 colher (chá) de lascas de gengibre;
  • 1 maçã com casca;
  • 1 limão.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes, coe e sirva em seguida.

 

Dicas essenciais para o consumo de termogênicos

– Coloque lascas de gengibre em sucos, molhos para saladas, chás ou até mesmo diretamente nas saladas. O sabor fica incrível!

– Utilize a pimenta vermelha com moderação em seu almoço, e evite o consumo durante a noite para não atrapalhar o seu sono.

– Beba 3 xícaras de chá verde durante o dia, só evite beber à noite, pois a cafeína também pode prejudicar a qualidade do seu sono.

– Ficou com uma vontade irresistível de comer um doce? Resista e no lugar de cair na tentação, coma uma maçã ou banana assada com canela. Você vai matar a sua vontade de comer o doce e ainda emagrecer.

– Tempere as suas saladas com vinagre de maçã e inclua mostarda fresca para dar um sabor mais do que especial.

Os alimentos termogênicos são mesmo poderosos. E você pode começar a aproveitar os benefícios deles hoje mesmo. Inclua mais alimentos termogênicos em suas refeições. O seu corpo vai agradecer e emagrecer vai ser uma tarefa muito mais fácil de ser conquistada, pode ter certeza disso!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.