Como organizar sapatos – Confira um guia completo

Organizar sapatos dentro de casa é uma tarefa que nem sempre parece tão agradável, principalmente se o espaço para armazenamento for pequeno, e você não contar com uma verba tão alta para soluções que tendem a ser mais caras.

Pensando nisso, trouxemos dicas criativas em um guia completo para organizar sapatos sem gastar muito, ocupando pouco espaço e de maneira completamente prática. Quer saber mais? Continue lendo e confira agora mesmo!

 

Na parte de baixo da cama

Na parte de baixo da cama

Na parte de baixo da cama

Calma, não estamos falando que você vai jogar os seus sapatos de qualquer forma na parte de baixo da cama. Existem organizador sapatos que são próprios para serem colocados no local, economizando assim espaço e deixando o seu quarto sem aquela loucura de sapatos espalhados por todos os cantos.

Os organizadores são bem feitos, costumam ter um material bem leve, e ainda contam com uma tampinha plástica de zíper que não permite acumular poeira.

E o bacana, é que você também pode colocar esse organizador sapatos em outros locais, desde que eles não fiquem muito expostos, pois a ideia é esconder ao máximo os calçados.

 

Atrás da porta ou ao lado do guarda-roupa

Atrás da porta ou ao lado do guarda-roupa

Atrás da porta ou ao lado do guarda-roupa

Você já parou para pensar na quantidade de espaços não aproveitados dentro da sua casa? Isso acontece principalmente com as portas, e as partes laterais do seu guarda-roupa, que provavelmente não são utilizadas para outras coisas.

Neste caso, aposte em opções para pendurar os calçados na parte de trás das portas, nas laterais do guarda-roupa ou até mesmo dentro dele, pois há modelos que funcionam como uma espécie de cabide, cheio de divisórias onde poderá organizar sapatos.

 

Empilhados em caixas diferentes

Empilhados em caixas diferentes

Empilhados em caixas diferentes

Não estamos falando para você sair empilhando os seus sapatos nas caixas originais, pois essa opção provavelmente não vai ficar bonita. A ideia é empilhar em caixas que você pode comprar em qualquer loja de produtos para casa, de preferência que sejam transparentes e que tenham detalhes coloridos.

Dessa maneira a organização fica muito mais bacana, e você pode colocar elas naqueles cantinhos que são pouco utilizados dentro de casa.

 

Caixotes de feira

Caixotes de feira

Caixotes de feira

Sabe aqueles caixotes que sobram na feira e que provavelmente vão para o lixo? Que tal pedir alguns para os feirantes? Você pode preparar – passar um verniz, e depois pintar eles de cores diferentes. Depois de decorar, vale colocar a criatividade para funcionar e distribuir os caixotes em diferentes lugares, mas lembre-se de não deixar os sapatos bagunçados, ok?

 

Dicas de conservação

  • Nunca deixe sapatos sujos guardados dentro de casa, antes de guardá-los, passe ao menos um pano úmido.

 

  • Faça a divisão por sapatos, sandálias, chinelos, tênis, e assim por diante, pois dessa forma fica mais fácil encontrar as opções para cada ocasião.

 

Viu só como o nosso guia é completo, e ajuda você a organizar sapatos de maneira fácil, barata e criativa? E você, já usou uma dessas dicas ou tem outras para organizar sapatos? Então conta para a gente nos comentários.

Vamos adorar saber a sua opinião

 

Até a próxima!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.