PROCON online – Veja como facilmente fazer qualquer reclamação

O direito do consumidor infelizmente nem sempre é respeitado por empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Diariamente, os consumidores passam por situações bastante complicadas, e não são os únicos, já que milhares de pessoas também enfrentam problemas diários quando se deparam com a falta de atenção com um cuidado que deveria ser básico, que é o foco no cliente.

O número de consumidores que reclamam por produtos e serviços, propagandas enganosas, desrespeitos, entre outros problemas só aumenta, mas além do Código de Defesa do Consumidor, há o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, que auxilia pessoas por todo o Brasil a garantirem os seus direitos.

Os órgãos do PROCON cuidam do meu, do seu e dos nossos direitos enquanto consumidores, garantindo que sejamos protegidos, e é por isso que quando você sofre algum tipo de problema, e tem o seu direito do consumidor negligenciado, é o PROCON que ajudará você a solucionar o problema.

 

PRONCON ONLINE

Hoje em dia, fazemos tudo pela internet, e, inclusive, muitos dos nossos problemas são com empresas que trabalham em plataformas online. A grande novidade é que a forma de garantir os seus direitos também evoluiu e já é possível acessar o PROCON online para fazer as suas reclamações de maneira simples e efetiva.

Grandes cidades do país contam com a plataforma online para reclamações, mas se a sua cidade é pequena, o serviço ainda não estará disponível, e neste caso, você ainda deverá comparecer até uma unidade física do órgão.

Confira a seguir alguns dos endereços para acessar o PROCON online das principais regiões que contam com o serviço:

 

 

PORTAL DO CONSUMIDOR

Você também pode acessar o site Porta do Consumidor para encontrar a relação completa com todos os órgãos do PROCON distribuídos pelo Brasil, dessa forma, você poderá verificar se na sua região o órgão conta com o serviço para reclamações online.

 

Acesse o site Portal do Consumidor no endereço:

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/.

 

COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO ONLINE

Para que o consumidor tenha uma maneira mais fácil de ser atendido, os sites oferecem a opção de atendimento online, para que assim, com os documentos em mãos, a causa da reclamação e os documentos que comprovam (nota fiscal, fotos, e-mails, etc.), dar entrada na reclamação e obter uma resposta rápida.

 

DICA

O site Reclame Aqui é uma alternativa se você ainda quer buscar outros meios antes de acionar o PROCON. Através dele você faz a reclamação, e a equipe entre em contato com a empresa, que costuma responder bem rápido, já que o Reclame Aqui tem uma força grande, fazendo com que as empresas assumam responsabilidades de forma mais rápida para não ficarem com uma imagem negativa na internet.

Mas lembre-se que no caso de uma resposta negativa da empresa, não pense duas vezes e entre em contato com o PROCON, para que os seus direitos de consumidor sejam garantidos.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.